NOTICIAS DO ESPORTE

 

CEARÁ

Pré-temporada será em Aquiraz

 

Clique para Ampliar

 

31/12/2009 

Elenco alvinegro vai treinar dos dias 4 a 10 de janeiro e só deixará a Prainha momentos antes da estreia no Estadual

A indefinição sobre qual cidade vai receber o elenco do Ceará para uma mini pré-temporada visando ao início do Campeonato Cearense acabou.

A diretoria alvinegra confirmou, ontem, que o grupo ficará na cidade de Aquiraz, no hotel Laguna Blue, onde vai iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira, dia 4, e só deixará a cidade litorânea momentos antes da estreia no Estadual, dia 10 de janeiro, contra o Horizonte, no Estádio Domingão.

Antes de fechar com Aquiraz, a diretoria alvinegra recebeu convites dos municípios de Cascavel e Paracuru. Porém, optou pela cidade, onde se concentrou durante a Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso à elite do futebol nacional.

Sobre contratações, dois nomes estão bem cotados. O meia Leozinho, ex-Icasa e Coritiba deve ser o próximo reforço, faltam poucos detalhes para o acordo ser concretizado. Já o também meia Aílton, ex-Náutico, está na mira. O agente do atleta informou que o Vovô está no páreo.

René Simões

A informação publicada ontem, em alguns sites esportivos de que o técnico do Ceará, René Simões, poderia trocar o Vovô pela seleção de El Salvador, foi descartada totalmente pela diretoria alvinegra. "Isso não existe. Conversei hoje (ontem) com o René o dia todo e nem sequer o assunto foi tocado", garantiu o superintende do Ceará, Jurandir Júnior.

Em contato por telefone, a assessora de René, Ruth Precoma, informou que desconhece a notícia veiculada, e disse que o treinador alvinegro comentara com ela que está bastante empolgado no Ceará. Ainda segundo Precoma, é bem provável que essa sondagem de El Salvador tenha acontecido antes de René ter acertado com o Ceará.

 

 

FUTEBOL DE MESA

Guilherme Moura é revelação cearense

 

Clique para Ampliar

Com 16 anos, o jovem botonista já conseguiu resultados expressivos contra jogadores de sua categoria e ante adultos

Ele já enche de orgulho o pai Manoel Moura nos torneios de futebol de mesa organizados pela Associação de Futebol de Mesa do Ceará (Afutmece). E com a mesma desenvoltura com a qual supera os adversários da sua idade (15 anos), Guilherme Moura joga de igual para igual contra rivais mais experientes.

"Comecei a me interessar pelo futebol de mesa em 2006. Eu acompanhava meu pai durante os treinos e jogos na Afutmece. E acabei aderindo ao esporte", revelou Guilherme, que ainda joga futsal e futebol de campo.

Fidelidade

"Na realidade, sempre fui um aficionado pelo futebol de mesa. Mas quando casei, passei 25 anos loge do esporte. Quando retornei, em 2006, o Guilherme me fazia companhia e hoje treinamos e jogamos juntos em torneios da Afutmece". Aliás, pai e filho, além da paixão em comum pelo futebol de mesa, representam o município de Quixadá nas competições. "Eu sou de Quixadá, e defendo a minha terra nos eventos da associação, e o Guilherme faz parte da minha equipe", ratificou Manoel.

O botonista quixadaense ressaltou que apesar das convidativas novidades tecnológicas (video game, internet, televisão etc), Guilherme tem se dedicado bastante ao futebol de mesa, "um esporte que ajuda a desenvolver muitas coisas, como atividade motora, controle emocional. E isso aprimora nossa relação pai-filho, porque ele vai se espelhando no meu comportamento numa vitória ou derrota a, e vai apreendendo alguns dos valores que norteiam os praticantes do futebol de mesa".

Satisfação

E é claro que a evolução do filho é motivo de satisfação para o pai-coruja. "O Guilherme, apesar de ser meu filho, modéstia à parte, tem um grande potencial no futebol de mesa. E a opinião não é só minha. Muitos companheiros reconhecem que ele tem talento. Este ano, no XXI Brasileiro 12 Toques, realizado em julho, no Rio de Janeiro, o Guilherme ficou em sétimo lugar na categoria Sub 15, o que em termos de cenário nacional foi excelente colocação para o esporte cearense", disse Manoel, que tem no currículo um bicampeonato estadual e foi vice-campeão do Nordeste este ano, em Pernambuco. "Nós temos a cultura de festejarmos só os campeões, em qualquer modalidade. Mas temos que valorizar a performance do Guilherme, que deu visibilidade ao nosso Estado em termos de ranking nacional", ressaltou Manoel.

 

 

NOVIDADE

Müller testa 100% da base

 

 

 

Clique para Ampliar

No atual momento da pré-temporada, quem está melhor fisicamente vai ganhando lugar na equipe titular do Tricolor

Jogadores mais experientes, dando voltas ao redor do campo e sendo exigidos no aspecto físico. E dentro das quatro linhas, a meninada da casa mostrando serviço no primeiro coletivo da pré-temporada do Fortaleza.

Foi assim o dia do primeiro coletivo da pré-temporada do Fortaleza, no Estádio Alcides Santos, ontem à tarde. Os novos contratados, Jonhes, Alex Gaibu, André Turatto e Fábio Recife, treinaram apenas fisicamente, enquanto a meninada foi observada pelos olhos atentos do técnico Luiz Müller. Só o goleiro Fabiano, que é uma das novas contratações, participou do ensaio com bola. A torcida resolveu colaborar. Foi cobrado um ingresso de R$ 2,00, e 435 torcedores pagaram essa quantia e ocuparam as arquibancadas, aplaudindo os gols. O time profissional ganhou de 4x2 do Sub-18 que vai para a Copa São Paulo de Juniores.

Atrações

Foram várias as atrações para o torcedor. O técnico queria logo ver quem poderia estar pronto para estrear no dia 9 de janeiro no Estadual, contra o Limoeiro, no estádio Domingão. O time titular formou com: Roberto; Gilmak (Handerson), (Eusébio), Basílio, Clecyo e Ronaldo (Guto); Renan, Rogério, Régis e Niel (Henrique); Cleiton (Bismarck) e Reginaldo Júnior.

O meia Niel, de 24 anos, foi a atração, com jogadas rápidas e bom toque de bola, fazendo um dos gols, ao lado de Régis, Reginaldo Júnior e Bismarck. Kaio e Romário descontaram para o Sub-18. O goleiro Douglas, lesionado na panturrilha, não participou do ensaio no Pici.

MAIS DOIS

Clube anuncia os reforços de um atacante e um lateral

O presidente do Fortaleza, Renan Vieira, anunciou ontem mais duas contratações. São elas o atacante Betinho, o mesmo que esteve no clube no final da Série B e não foi regularizado, e o lateral-direito Peter.

Betinho (Carlos Alberto Santos da Silva, de 22 anos, tem 1,85 e já passou por Náutico, Gil Vicente/PORT, Marília e São Caetano. Já Peter dos Santos Barbosa Júnior, de 25 anos, nasceu no Rio. Iniciou a carreira no Madureira, mas passou por Cruzeiro, Ipatinga, São Caetano, Paraná, Figueirense e Ituano.

Os atletas têm chegada prevista para o próximo sábado. Na segunda-feira, Renan quer divulgar mais quatro reforços.